quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VIZINHOS

   Cheguei da psicóloga, como sempre a sessão me fez muito bem, hoje ela questionou meu jeito de  pentear, parece que jogo o cabelo de um lado só, tentando esconder o rosto, e ela tem razão, desde que sofri um acidente de carro na adolescência e fiquei com uma cicratiz, acho que inconscientemente tento escondê-la com o cabelo, aí contei para ela como foi, e ela está me ensinando como enfrentar de frente essa situação, não há necessidade de esconder nada, enquanto eu não assumir essa cicatriz não vou conseguir olhar o presente, pois ainda estou presa nesse fato do passado, será que é isso mesmo? vou seguir essa orientação, ou pelo menos tentar, acho que vai ter outras coisas do passado que vou ter que superar rsrsrsrsrsrs, mas não contei nada para ela, estou cansada de tanta teoria acerca do comportamento humano, na prática tudo é diferente...
   Quando cheguei havia um rapaz em frente a porta do nosso apartamento, disse que vem morar em frente ao nosso, e pediu licença para usar a tomada para instalar uma extensão, pois a compania de  eletricidade ainda não fez a ligação do apartamento dele, claro que permiti, não custa ajudar, aí fiquei pensando, eu nem sabia que o casal aí da frente havia se mudado, mas como não? bem em frente, porta a porta, e eu nem percebi que foi feita uma mudança, na minha cara? em que mundo estou vivendo? sei de tudo que acontece pelo mundo  através da televisão e internet, e não sei o que acontece com meus vizinhos? Para onde será que se mudou aquele casal simpático, com duas filhinhas lindas? Não tenho nem idéia, só sei que ele era militar, pois às vezes o via vestido com  farda do exército, mas caí em mim, que péssima vizinha eu fui, imagina o que eles estão pensando sobre nós, para onde quer que foram tenho certeza que terão uma recepção melhor! Estou vivendo só no meu casulo? Preciso mudar, ainda bem que essas reflexões foram imediatas, tipo um raio de luz, já tratei de ser diferente com o novo vizinho, perguntei tudo sobre ele, se é solteiro, onde trabalha, se ele comprou o apartamento ou alugou, servi um café, ofereci um lanche, fiz várias outras perguntas, disse que estamos à disposição para qualquer eventualidade, ele agradeceu bastante e saiu com uma ótima impressão, será que vai dar para remediar o descaso com os outros vizinhos? Não sei, mas serviu para me alertar sobre a forma de vida que estou levando, muito centrada nos meus problemas, no meu mundinho, é Cecília, existe vida além da depressão!!! em que mais estou errando? melhor nem comentar, mas prometi a mim mesma que daqui para frente vou ser a melhor vizinha do mundo!
   Bem amigo, vou pegar o caminho para a cozinha ok? Hoje vou livrar minha família dos bifes de fígado, vou fazer alguma coisa que não tenha tantas vitaminas, porém mais gostoso ok? beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário