sexta-feira, 31 de agosto de 2012

AGOSTO, MÊS DO CACHORRO LOUCO

   Amigo confidente, assisti alguns jogos da paraolimpíada agora de manhã, fiquei impressionada com o atletismo, eu não sabia que na prova para deficientes visuais os corredores corriam com um atleta guia, muito interessante isso diário, o atleta guia vai segurando  uma cordinha amarrada com a mão do atleta competidor para o direcionar, aí então na verdade são dois atletas, fiquei impressionada com o brasileiro Odair, chegou em 1º nas eliminatórias de 1500 metros, como corre o rapaz, é grande esperança de medalha para o Brasil, dá-lhe ODAIIIIRRR, estamos torcendo... Não temos cultura de assistir paraolimpíadas, não lembro da mídia destacar esse evento nas olimpíadas passadas, por isso sou tão analfabeta nisso, mas gostei muito, vou continuar assistindo, com certeza...
   Me dei conta que estamos no último dia do mês de agosto, foi um mês muito seco, cheio de ventanias e poeira, para mim é o pior mês do ano. No ano passado durante este mês foi notificado um caso de raiva canina, isso para confirmar que agosto continua sendo o mês do "cachorro louco", expressão que se originou justamente pelo aparecimento de cães portadores do vírus, as maiores vítimas são mesmo os cachorros. É uma doença horrorosa, lembro de quando eu fazia faculdade, no meu campus a turma da veterinária tinha um canil, com cachorros que serviam de cobaias, pois inoculavam neles o vírus da raiva, com a finalidade de se estudar a doença. Os cães ficavam latindo sem parar, babando e tentando escalar o alambrado alto. A luz os incomodava, então eles ficavam ganindo de uma forma horrorosa e triste...será que hoje em dia ainda fazem essas maldades? Espero que não, porém, tudo em nome da ciência né? Maldades estão em todo lugar, basta olhar de lado que vamos ver alguma....
   Bem diário, fique com Deus, até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário