sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FUI AO MÉDICO

   Amigo diário, ontem fui ao médico de aparelho digestivo, dr. Krause, o motivo é que estou tendo dores no estômago e o pior, tem aparecido sangue nas fezes, aí me assustei, sempre ouvi dizer que quando se tem um sintoma onde aparece sangue é por que a coisa é séria, então quanto antes descobrir é melhor não é? Aí o dr. pediu dois exames, uma endoscopia, que já fiz anos atrás e é bem tranquilo, só precisa estar de jejum completo por 12 hs, e uma colonoscopia,  este é mais complicado, é necessário fazer dieta o dia anterior, e precisa tomar alguns remédios, tipo laxantes e outro para evitar vômitos, e também no dia anterior tenho que tomar uma tal de solução de manitol, esta tem que ser feita em farmácia de manipulação, pois não é vendida nas farmácias comuns, e tem que se encomendar com antecedência, pois é um pouco demorado, já mandei fazer, pois vou realizar os exames na próxima 2ª feira de manhã.      Não estou preocupada, acho que para tudo tem solução, e o dr. Krause disse que de qualquer maneira eu teria de fazer esse exame, pois todas as pessoas com mais de 50 anos devem realizar uma colonoscopia, independente se tiver algum sintoma. Vamos fazer tudo direitinho, mas olha, esses remédios que tive que comprar para fazer os exames não ficaram tão baratos, fiquei pensando nas pessoas menos favorecidas, que ganham salário mínimo, como podem comprar? Acho que tudo ficou metade do salário mínimo, imagina quem ganha isso??? Fica difícil, o pior, será que o SUS realiza esse exame para todo mundo com mais de 50 anos? É necessário, mas não sei como é o atendimento do SUS, felizmente tenho um plano de saúde, mas a maioria dos brasileiros acho que não tem, e aí? será que eles tem acesso? Observo muitas pessoas reclamando do atendimento, que não conseguem fazer um exame, que é muita burocracia, aí acabam não fazendo... isso não está certo, pois esses exames preventivos poderiam evitar muitas doenças lá na frente, aí o SUS vai ter que gastar mais ainda com o tratamento, é só uma questão de logística, ou não? Nada mais sábio que aquele velho ditado: "antes prevenir que remediar", mas parece que o SUS não concorda com ele rsrsrsrsrsrsr....
   Só eu mesmo com minhas filosofias nessa hora da manhã, bem diarinho, vou te deixar agora, vou colocar o feijão para cozinhar e pensar o que fazer para o almoço, acho que vou fazer fígado bovino, vc gosta? não? nem eu, na verdade odeio, mas é importante, não podemos comer só o que gostamos, mas o que necessitamos, aí é só fechar os olhos e tampar o nariz e engolir o bife né? Até mais amigo, fique com Deus!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário