segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Exame realizado!

   Bom dia amigo diário, acabei de chegar da clínica onde realizei o exame de colonoscopia e endoscopia, foi tudo bem, a gente não vê nada, assim que cheguei, às 7:OO hs o enfermeiro puncionou uma veia na mão, e deixou instalado um catéter, não doeu nada, ele é uma gracinha, muito gentil e educado, como admiro esse pessoal da enfermagem, principalmente pela paciência e carinho que tratam a gente, obrigada enfermeiro bonito, esqueci de perguntar o nome dele, mas sei que é um gato!!! ahhhh meus vinte anos!!! aí fui para outra sala e deitei de lado numa cama, recebi anestesia pela veia e não vi mais nada, só acordei quando já havia terminado o exame, e o mesmo enfermeiro bonito perguntou se eu estava bem, me ajudou a levantar e me ofereceu um lanche, olha, aquele lanche caiu como uma luva, com a fome que eu estava, depois de tanto tempo sem comer, devorei, acho que até se fosse bife de fígado eu iria gostar rsrsrsrs, daí já fui liberada, Roberto estava me esperando e  me trouxe para casa. Graças a Deus foi tudo bem, o exame é completamente indolor, vou buscar o resultado à tarde, e depois marcar o retorno com dr. Cristóvan para ele fazer o diagnóstico, Amiguinho, o exame ocorreu muito bem, mas ontem é que passei maus bocados para me preparar, olha, tive que tomar laxante, aí já viu né? e depois uns comprimidos para evitar náuseas e vômitos, eu pensava que esses comprimidos fossem para evitar vômito durante a anestesia, mas não era não, era para evitar vômitos depois que a gente começa a tomar a solução de manitol, que comecei na parte da tarde e foi até meia noite... diário, essa solução foi a coisa mais horrível que tomei na minha vida, prefiro comer um quilo de bifes de fígado que voltar a tomar aquela coisa horrorosa, não dá nem para explicar, quando você engole aquilo parece que seu estômago dá um pulo, que você está caindo de um prédio de mil andares....sério mesmo diário, agora sei por que tomar aqueles comprimidos, se não for por eles a gente ia vomitar aquela solução imediatamente, bem mas já passou, melhor esquecer, sei que fiz tudo direitinho, agora bola prá frente né?
   Então amigo diário, vou encarar a rotina de mais um dia, já tomei os dois comprimidos anti depressivos da manhã, estou pronta para começar mais uma segunda feira calorenta,  estou matutando o cardápio, tenho bastante tempo para bolar uma comida bem gostosa e saudável, vou acessar meu site de receitas saudáveis e tentar fazer uma daquelas tortas com farinha integral, linhaça, legumes cozidos, coisas assim, ficam uma delícia, todo mundo come bastante e faz bem, pois tem muita fibra, e sacia a fome, e como tem digestão mais lenta, devido aos cereais integrais, a turma demora muito mais tempo para sentir fome novamente, entendeu meu confidente? Esse é o segredo que a nutricionista me ensinou...
   Queridinho, fico por aqui, até qualquer momento, beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário