terça-feira, 14 de agosto de 2012

EM BUSCA DA SAÚDE PERDIDA

   Amigo diário, acordei às 5:20 para preparar o café da manhã da família, enquanto espremia as laranjas comecei a me lembrar dos tempos passados, quando eu trabalhava, tinha que estar lá às 7:30, lembrei a correria que era, todo mundo se arrumando, no fim tínhamos que sair correndo, eu mesmo não comia nada, Robert pegava uma banana e ia comendo pelos corredores, e as crianças? Bem, comecei a refletir sobre isso, eu não tinha tempo de preparar um desjejum descente, o que eles comiam era mesmo leite de caixinha e biscoitos recheados, e  pão com algum embutido, e coisas assim, altamente industrializadas,  ou seja, eu dava veneno para meus filhos!!! Minha consciência pesou instantaneamente, caiu a ficha que a saúde deles foi prejudicada, e muito.... Será que precisei passar esse tempo em casa para remediar o mal? Depois que parei de trabalhar comecei a me dedicar à alimentação saudável, pesquisando sobre o assunto, pela internet, por revistas de saúde, também assistindo os programas do dr. Oz, um médico americano que enfatiza a alimentação natural, olha,,, cronometrei o tempo que levo para preparar essa alimentação na parte da manhã, suco de frutas natural, sanduíches naturais com pão integral, granola com leite de soja, levei mais de 30 minutos, sim de um ano para cá tenho preparado essa alimentação, para adolescentes em crescimento que estão gastando muita energia e precisam de uma alimentação mais elaborada para passar esse período, e o cérebro não sentir falta da glicose, antes meus filhos comiam totalmente errado, por isso chegavam com uma fome de leão, o rendimento escolar não era satisfatório, agora sei por que, só depois de consultar uma nutricionista aprendi como preparar alimentação adequada para os filhos em idade escolar...às vezes penso que foi a mão de Deus que me fez aposentar precocemente, talvez em tempo de resgatar a saúde dos meus filhos!!! Sim, como estava não ia dar certo, não havia controle nem qualidade nas refeições, eles comiam apenas para matar a fome, não para se nutrir, e dá-lhe carbohidratos, pão, hambúrger, refrigerante, e tudo quanto é veneno....
   Não sei se vou conseguir reverter o estrago, mas estou tentando, a primeira refeição do dia é a mais importante, pois serve para regular o metabolismo. Ana, minha filha mais velha tem sequelas da má alimentação, com apenas 17 anos tem prisão de ventre crônica e outros problemas, Lia não tem disposição para praticar esportes e Ian é meio indolente e tem preguiça de estudar, será que tudo é consequência da má alimentação do passado?
  Não sei dizer amiguinho, mas estou aqui correndo atrás do prejuízo, minha saúde e do Roberto com certeza estão danificadas, mas vou tentar melhorar a deles, e não está sendo fácil, mudar hábitos antigos é o mais difícil, eu fico aqui pensando que geração é essa que vivemos, a família está mudando mesmo, antigamente não havia essa necessidade da mulher ir à luta, de trabalhar fora, o homem era o provedor, coisa inconcebível hoje em dia, mas e a falta da figura materna em casa, estamos entregando a educação de nossos filhos para a escola e as creches, além da educação a saúde também... damos o dinheiro para eles comprarem o lanche, mas que lanche é esse? que qualidade é essa? UAU, vou parar de pensar sobre isso, cada um toma a decisão que achar certa, só posso te dizer que vou me culpar, e muito, por isso tudo que te contei aí em cima, diário, então por hoje é só, beijinhos...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário