terça-feira, 21 de agosto de 2012

DIAGNÓSTICO E JOVEM CIENTISTA

   Oi diário, acabei de chegar do médico, dr. Cris analisou o resultado dos exames e disse que o que eu tinha era alguns polipos no intestino, e que foram removidos durante o exame, provavelmente era isso que causava o sangramento, e foi feito biópsia desses polipos, que foram classificado como benignos, me aconselhou a ingerir muita fibra e muita água, se eu achava que era suficiente, não era, então vamos beber mais água, e comer mais fibra, ok! Sabe diário, eu estava apreensiva, pensava que estava com câncer, foi um alívio saber o resultado, quanto ao estômago, estou com uma inflamação, e para isso já me passou o remédio chamado pantozol, que vou começar a tomar amanhã em jejum, durante 30 dias. E esse remédio também não foi barato, quase 300 reais, mais uma vez me veio na mente aquela pergunta, e quem não pode comprar? É amiguinho, não é fácil manter a saúde em dia, precisa  de dinheiro, a medicina evoluiu tanto esses anos, já tem remédio prá quase tudo, mas será que está acessível prá todo mundo? É injusto só alguns serem favorecidos, todos tem o mesmo direito, não importa como, mas os governantes tem que arranjar um jeito de fazer isso, é imprecindível, dinheiro tem, só falta ele ser bem aplicado, e não cair nos bolsos de alguns.
   Amigo, hoje eu li na internet sobre um menino americano de 15 anos chamado Jack Andraka,que descobriu um teste para diagnosticar o cancer em fase inicial, e esse teste fica muito mais barato que o usado atualmente. Pensa bem, um menino com apenas 15 anos que tem como hobby fazer pesquisas no laboratório do colégio dele, se com essa idade já descobriu esse teste, imagina o que mais ele vai descobrir quando for adulto? Ja é um cientista, mas a mídia não colocou essa notícia em destaque, parece que só fica famoso quem joga futebol, trabalha em novela, ou ganha medalha de ouro nas olimpíadas, jovens cientistas como esse não tem mídia,  por que será que a nossa sociedade valoriza apenas coisas superficiais, de efeito imediato, mulher bonita e pelada, fofoca de artistas, big brother, jogadores de futebol, penso que os valores estão totalmente distorcidos, será que são esses assuntos que dão audiência? Bem eu detesto tudo isso, big brother para mim é a maior aberração da tv de todos os tempos...Mas amei ver um menino como esse, é um benfeitor da humanidade, com apenas 15 anos, UAU..
  Diarinho, vou lá comer fibras e beber bastante água ok? Boa noite amiguinho, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário