sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EM BUSCA DE ENDORFINA

   Bom dia diário, como você está? Acabei de chegar do meu passeio matinal, pois é, todos os dias após servir o café da manhã para a família e depois que todos saem para suas obrigações diárias, vou para a academia ao livre que tem aqui perto de casa, vou caminhando, são poucos quilômetros, lá encontro várias pessoas com o mesmo objetivo: manter a forma e a saúde, pessoas de todas as idades, principalmente idosos,  praticar exercícios físicos tornou-se uma obrigação, todos sabem que é necessário praticá-los para ajudar o coração funcionar melhor e evitar várias doenças. No meu caso, além de procurar saúde física, vou em busca da saúde mental também, os médicos dizem que praticar exercícios estimula a produção de endorfina, uma enzima produzida pelo cérebro, estou tentando fabricar essa endorfina faz tempo, mas acho que meu cérebro decididamente se recusa a produzi-la!!! Nunca fui sedentária, mesmo assim sofro com essa depressão, queria tanto parar de tomar esses três remédios diários de venlift, depakote e resperidona, porém meu cérebro não está me ajudando. Às vezes até consigo ficar um ou dois dias sem tomar algum deles, mas logo tenho que voltar atrás, realmente é impossível para mim, mais de dois dias sem tomar remédio fico completamente depressiva, idéias suicidas me vêm à mente, aí não quero tomar banho, conversar com ninguém, até meus filhos começam a perguntar: mamãe, tomou seu remédio hoje? Por que? é que você está muito mau humorada, e descabelada também!!! Ahhh, é o limite, tenho que tomar remédios imediatamente, será que já sou dependente? Meu psiquiatra já cansou de dizer que sim, então eu também sou dependente química, remédios são drogas, e se necessito tomá-los é por que sou dependente química, ainda bem que são drogas lícitas né? Já pensou se não fosse? Coitados dos viciados em drogas ilícitas, imagino o sofrimento deles quando não podem tomar suas substâncias, sejam elas quais forem, mesmo que não dê para comparar uma coisa com a outra, posso imaginar perfeitamente o sofrimento deles, é muita ansiedade e depressão amigo diário, você não pode avaliar pois não tem cérebro humano, o seu é virtual, então está livre desses sentimentos, sorte sua amigo!!! 
   Como não posso parar de tomar remédios, tenho sorte de poder comprá-los, pois
felizmente tenho minha renda de aposentada, pelo menos para isso é suficiente, aí não preciso importunar meu marido com minha doença, já que ele tem que bancar tantas despesas, e olha, são muitas mesmo!!! Amiguinho, nunca dei valor ao dinheiro, sempre gastei compulsivamente tudo que ganhava, agora chegou a hora de mudar, não vejo mais sentido em comprar coisas desnecessárias, talvez eu agia daquele modo para compensar a tristeza da minha alma, comprando exageradamente talvez eu quisesse compensar em coisas materiais a alegria que não tinha, se tivesse procurado ajuda antes as coisas seriam diferentes, tenho certeza, mas agora não adianta lamentar, vou seguindo dia a dia, e como disse o velho sábio indiano Mahatma Gandhi: "quando tudo lhe parecer sem sentido na vida, procure no fundo de você mesmo a razão para viver", e depois dizem que conselho não é bom, será mesmo?
   Amigo, vou deixá-lo, estou pegando a estrada da cozinha agora, ok? tchauzinho querido, tem alguma sugestão? Tá bom, até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário