terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 DE SETEMBRO

   Amigo diário, tem dias que fico mais triste que outros, ontem foi um deles, não tive nem disposição de vir aqui escrever em você, fiquei lembrando que minha mãe também sofria desse mal, e outras pessoas da família, lembro-me que minha mãe dizia que a avó dela havia se suicidado, e ela assistiu a tudo, na época ela tinha apenas 5 anos, mas  dizia que lembrava-se perfeitamente quando aconteceu, eles moravam na fazenda, e a avó dela abriu um vidro de formicida e tomou tudo, minha mãe dizia que ela caiu,  ficou contorcendo-se, o cheiro impregnou a casa toda, começaram a chegar várias pessoas, olha que loucura isso tudo. Hoje entendo a situação dessa minha bisavó, provavelmente tinha depressão também, e ela lá, no meio do mato, sem acesso a tratamento, pobrezinha, a solução encontrada foi o mata formigas, posso entender perfeitamente esse instinto suicida dela, e para mim não há dúvidas, a depressão vem no DNA, e não adianta fugir, e olha que há pouco tempo diziam que depressão é doença de rico, quanta ignorância, depressão é uma das piores doenças que existem, pois tira a vontade de viver, e aí não adianta dizer que é frescura, só quem sofre é que sabe.
   Lembrei-me agora que hoje é 11 de setembro, dia daquele horrível ataque às torres gêmeas dos Estados Unidos, penso que este é um dos fatos conteporâneos mais importantes, o que ainda há de vir? Não acredito que esta história acabou por aí, sei lá! O ódio dos orientais aos EUA é tão grande que não vão faltar outros terroristas tentando praticar esses atentados, mas aí me pergunto, qual a razão desse ódio? de onde se origina essa rivalidade? Sei que existe uma inimizade eterna entre árabes e judeus, mas isso  justifica essa guerra sem fim? E os EUA, o que tem a ver com isso? será que é por causa do apoio que ele dá ao estado de Israel? Mas Israel precisa desse apoio também senão como iria sobreviver a essas adversidades?  O que posso fazer é rezar pela paz desses povos, uma maior compreensão, e que todo dinheiro gasto nessa guerra se reverta para os pobres daquela região, assim seriam seres humanos verdadeiros, e não desumanos, é o que penso amiguinho.
   Vou lá terminar meu almoço, vou fazer uma torta de banana que o Edu Guedes ensinou agora há pouco, é super rápida e fácil, vai ser a sobremesa de hoje,  os ingredientes  que eu troco são o açúcar refinado pelo açúcar mascavo, e a farinha de trigo branca pela farinha de trigo integral, o resto igual, assim fica um pouco mais nutritiva e menos calórica, e o sabor não muda nada.
   Tchau diário, até amanhã.

2 comentários:

  1. Olá Cecizinha, como vai?

    Está a procura do livro pra sua vida.

    Eu tenho.

    Abra e leia com calma, na verdade faça uma oração primeiro.

    O que Deus me abriu, certamente abrirá para você também.

    Estarei aqui intercedendo por você.

    Pois, a partir de agora sua vida começa a mudar.

    Que o Senhor te abençoe, te guarde e te ilumine.

    Até mais ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela atenção, fico muito feliz por saber que está orando por mim, que DEUS te abençoe!

      Excluir