sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A VOLTA


  Querido diário, não sei se devo chamar de volta, porém Roberto e eu resolvemos retornar ao nosso casamento, eu te disse antes, estávamos separados por duas semanas, depois de tantos anos juntos parece quase impossível a gente se separar, ele com 63 anos, eu com 52, já nos acostumamos um ao outro, às vezes me estresso pela excessiva dependência dele, mas já me conformei em ter mais esse filho, sim, virei mãe dele, eu que cuido da roupa, alimentação, levo ao médico, etc...Mas ao mesmo tempo ele é muito esperto, do dinheiro ele não deixa eu cuidar rsrsrsrs, ele é bem rigoroso nesse ponto, eu nem sei quanto ele ganha, mas não me importo, ele é bom administrador, e ele cuida do meu dinheiro também, quer dizer, da minha pequena aposentadoria que me restou depois de 28 anos de trabalho, fazer o que, sei que é pouco, porém não reclamo, em vista do salário médio que o aposentado do Brasil ganha, me sinto privilegiada, dá para comprar meus remédios anti depressivos, isso já é bastante, então está bom para ambos, ele cuida do dinheiro e eu cuido da família, assim somos felizes, ou pensamos ser, mas é o jeito que encontramos. Nunca fui daquelas mulheres independentes mesmo, morei com meus pais até os 32 anos, mesmo trabalhando e ganhando meu dinheiro nunca havia pensado em morar sózinha, até que me casei com Roberto, ele era meu chefe no serviço público, e eu era sua confidente, passei com ele toda a situação da doença da mulher dele, com apenas 48 anos na época faleceu depois de se tratar por 3 anos de câncer de mama, acompanhei de perto o sofrimento dele, foi aí que nos apegamos emocionalmente, e um ano depois nos casamos apenas no civil, pois ele sendo muito católico dizia que casamento na igreja só acontece uma vez. Sempre respeitei a posição dele, mesmo por que casamento na igreja para mim estava completamente fora de questão, eu nunca concordei com essa cerimônia religiosa, achava que era um espetáculo desnecessário, então desde o nosso casamento me tornei dependente emocional dele, terminei de criar seus quatro filhos, hoje todos estão casados, com filhos e direcionados profissionalmente, e ainda tivemos mais tres filhos nossos, acho que ele se sente bem realizado no quesito de ser pai e avô, bem, estamos cumprindo nossa missão, me sinto um pouco cansada, não foi fácil para mim enfrentar essa barra toda, mas quando olho Roberto vejo nele a fortaleza que preciso para me proteger, ele também sofreu com tudo isso, e continua com um sorriso no rosto, uma palavra amiga para me ajudar a ir em frente quando entro em um surto de depressão, me dá apoio, então o que mais posso esperar do casamento? Para comemorar nossa volta ele me levou para conhecer uma cidade que eu tinha muita vontade de conhecer, chamada Bonito,  e sobre isso eu te conto amanhã ok diário? Tenho que ir para a cozinha novamente, hoje além da família toda vem também um dos meus enteados com a família para almoçar, e não posso falhar, tem que estar tudo muito bem feito e saboroso, como nos velhos tempos, ok amigo? Então até amanhã, beijinhos.
                
                             Não conseguimos ficar longe um do outro rsrsrsrsrs
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário