sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO

Amigo, acordei bem cedo, fui levar minha filha Ana para desfilar pela Universidade dela, estava tão contente, a deixei lá e voltei para casa, não sei como um estudante pode ficar feliz por ter que desfilar, ainda mais com esse calor e sol abrasador, quando eu era estudante tinha pavor de desfilar, vivia inventando uma doença para os professores  não me obrigarem a ir, às vezes conseguia, é diário, vem de longe a minha fobia por multidões, para mim sempre foi uma tortura me apresentar em público, e até hoje, vc sabe né amiguinho,, além de depressão tenho ataques de pânico, transtorno bipolar, e essas coisas  todas, aí quando vejo muita gente os sintomas pioram, é uma sensação horrível amigo, parece que o chão está se abrindo e vc vai caindo devagar, não tem onde se segurar, é mais ou menos isso!
   Depois assisti um pouco do desfile pela TV, a presidente Dilma toda emproada desfilando em carro aberto, fico feliz em vê-la ocupando esse cargo político, afinal é a primeira mulher presidente, porém não foi a primeira a governar o país, não podemos esquecer que tivemos duas antecessoras, Leopoldina e Princesa Isabel, quando D. Pedro I se afastava por motivo das inúmeras viagens (era o Lula daquela época), Leopoldina assumia o comando do Congresso com poderes direito, ela era a vice do império, presidia as reuniões com os ministros, era muito bem preparada para o cargo, e depois dela, veio a princesa Isabel, que também substituia D. Pedro II quando este se afastava, ela realmente assumia o governo, assinou vários decretos e enfrentou com muita coragem os homens que ocupavam os cargos políticos da época. Então Dilma, não fique se gabando por ser a primeira mulher no poder, já tivemos outras num passado nem tão distante, porém, parece que foi totalmente esquecido, pois não se fala delas, aliás parece que os brasileiros querem esquecer que já tivemos um regime diferente, o reinado. Será que a Proclamação da República foi melhor para o Brasil? talvez não, foi a partir daí que o país mergulhou nesse mar de corrupção em que vivemos. De qualquer forma, os desfíles cívicos me emocionam, acho que no fundo todos somos um pouco patriotas, mesmo com as notícias ruins que temos a todo instante de mais um que lesou os cofres públicos...bem, essas pessoas não são o Brasil, são os bestaferas da humanidade, então não vou deixar de amar meu país por causa deles, Brasil é uma coisa, corrupção outra...
   O dia trancorreu assim, o calor continua, nem uma gota de chuva caiu para nos abençoar, respirar continua difícil, o jeito é molhar toalhas e colocar nos ambientes para umidificar um pouco, até que a esperada amanda (chuva em tupi-guarani) chegue para nos salvar. Até amanhã amigo, fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário