quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CALOR INSUPORTÁVEL

  Bom dia amigo, setembro chegou mas ainda não chegou a chuva tão esperada, estamos vivendo dias de calor intenso, umidade relativa do ar muito baixa, similar ao do deserto do Saara, que coisa amigo, ainda bem que você é virtual, e não respira, pois a coisa para os humanos está feia, quem necessita de oxigênio para viver e usa os pulmões está sofrendo muito. Que coisa incompreensível essa mudança climática do planeta, só pode ser resultado da destruição das nossas florestas e matas, no sul do país por exemplo, não ficou uma árvore em pé, os gaúchos destruiram tudo por lá, e como acabaram as matas e eles ficaram sem madeira, foram subindo, acabaram com Santa Catarina, Paraná, no Mato Grosso do Sul causaram uma devastação enorme, principalmente no norte do estado, o estrago foi tanto que o rio Taquari está em vias de extinção, esse rio que no passado era o sonho dos pescadores, hoje é o pesadelo. Então os gaúchos continuaram subindo, desmataram o Mato Grosso de uma forma cruel, os satélites que monitoram os desmatamentos já concluiram que é o estado do Brasil que mais desmata atualmente. Então diário, diante de tanta destruição, nosso ar está ficando cada vez mais poluído, e as doenças pulmonares e das vias respiratórias aumentam a cada dia. Amigo, o ser humano é suicida em potencial, não preserva seu próprio ambiente, como será a vida daqui para a frente, e as gerações que virão, o que vai sobrar para eles? Só Deus tem a resposta, com certeza!
   Amigo, continuo assistindo as paralimpíadas, é assim que se escreve, e não paraolimpíadas, como eu estava escrevendo antes, pelo menos é assim que aparece nas legendas do sport tv2, o canal que está transmitindo os jogos, estou amando ver esses atletas, eles não estão de brincadeira não, estão lá para quebrar recordes mesmo!! Muito legal!
   Fico por aqui querido, você sabe para onde vou não é? Isso mesmo, para a cozinha,e hoje a família não tem como escapar, é dia de bife de fígado mesmo, tudo pela saúde né? Fazer o que, não adianta cara feia nem reclamações, vamos ter que comer fígado, estou me preparando psicológicamente para isso...
   beijinhos querido, até amanhã, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário