domingo, 16 de setembro de 2012

HOJE É DOMINGO

  Então amigo, hoje é domingo, outro domingo dentre tantos, e o que fazer com este de hoje? As opções são muitas, ir para o clube, ir para casa de algum parente, ir à igreja, que aliás agora não me obrigo a ir todos os domingos, decidi que irei quando meu espírito sentir necessidade, posso encontrar Deus em qualquer lugar, igreja para mim hoje em dia tem outra definição, descobri que ela é apenas uma atividade social, vamos lá para encontrar conhecidos, desfilar roupas, observar as pessoas, saber as fofocas, participar de algum evento, oferecer algum donativo, mas tudo isso para sentir que faço parte de uma comunidade, apenas isso, lá é o lugar que eu menos encontro Deus, lá eu encontro é um bando de dogmas retrógrados, nada a ver com caridade ou amor pelo semelhante, como pregava Jesus Cristo. Então a palavra igreja para mim significa apenas uma associação como outra qualquer, um clube, uma escola, um time de futebol, ou algo assim. Como me libertei da obrigação de ir à igreja todos os domingos posso viver meus domingos em paz, se não quero sair não saio, se estou muito mal e com ataque de ansiedade aí mesmo é que não vou, ficar em casa em paz é muito melhor, mas rezar é outra coisa, gosto de rezar, e muito, como jamais vou perder minhas raízes católicas, rezar vários terços por dia me faz bem, tenho certeza que Nossa Senhora aprecia muito, quanto mais pessoas rezarem o terço em nome da paz, maior será a barreira que faremos contra a guerra e ódio da humanidade.
   Bem amiguinho, estou aqui ainda decidindo o que vou fazer, há tempos não passava um fim de semana sózinha, pois é, eu e meu marido estamos separados há duas semanas, ele fica lá na chácara e eu aqui, não sei dizer ainda como estou me sentindo, no momento um vazio muito grande, e falta de cuidar das coisas dele, da roupa, dos sapatos, da alimentação, não adianta, nós mulheres temos a necessidade de estar cuidando o tempo todo, não sei se isto vai durar, Deus é que sabe!
   Amigo, desejo a você um excelente domingo, fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário