domingo, 4 de novembro de 2012

ENEM

   Amigo, este fim de semana foi um feriado prolongado, aí na quinta feira à noite fomos para a chácara, a intenção era passar lá tranquilamente, aí dois filhos, os menores, foram fazer ENEM, sobrou para mim a missão de trazê-los para a cidade, esperar terminar a prova e voltar par a chácara, como estou fazendo agora, estou aqui sózinha no apartamento, esperando o toque do telefone avisando que terminaram.      
   Enquanto estou aqui só, estou fazendo geléia de jabuticaba, pois é diário, lá na chácara temos três árvores de jabuticaba, por incrível que pareça  as três estão carregadas, é uma frutinha deliciosa, resolvi tentar fazer geléia para ver se fica bom, e olha que surpresa, ficou deliciosa!!! Ontem fiz uma panela cheia, hoje estou fazendo mais, é muito simples, basta pegar um punhado de jabuticabas limpas, colocar no liquidificador, bater bem, peneirar para uma panela grande, e misturar com mais ou menos 1/4 do conteúdo líquido de açúcar cristal, misturar bem e levar ao fogo baixo, sempre com a colher de pau dentro da panela, caso contrário a geléia sobe e derrama no fogão, quando tiver reduzido pela metade ou até dar um ponto de calda grossa pode desligar o fogo, esperar esfriar e guardar na geladeira. Hoje de manhã lá na chácara servi geléia de jabuticaba com torradas, foi um sucesso total, até Roberto que não gosta de nada diferente no café da manhã fez doiz sanduíches enormes recheados de geléia, aí resolvi fazer mais hoje também, pois sei que o estoque que fiz ontem não vai durar muito, conheço bem minha turma rsrsrsrsrsrsrs... E tenho que aproveitar bem, pois não é sempre que temos uma safra tão boa de jabuticabas assim. Aconselho  todo mundo aproveitar as frutas da época para fazer pratos deliciosos, é muito mais saúdável, não tem química e é ótimo alimento para toda a família.
   Bem amiguinho, a segunda panelada está pronta, acabei de desligar o fogo, vou esperar esfriar e acondicionar nos recipientes que arrumei, principalmente vidros, depois é só ir distribuindo para os enteados e suas famílias, e também para algumas amigas queridas. Tenho imenso prazer de presentear meus amigos com coisas feitas por mim, tem muito mais valor do que comprar pronto você não acha? Aproveitei para tirar uma foto com as jabuticabas para te mostrar ok?
   Agora é só esperar os filhos ligarem para eu ir buscá-los e voltarmos para a chácara, não estou muito preocupada com o desempenho deles na prova, pois ambos estão fazendo como treineiros, então a pressão é menor né?
                                     Fique com Deus amigo, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário