quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PREVENÇÃO CONTRA DIABETES

   Estamos aguardando para seguir para nossa chácara à noite, não esperamos amanhã não, vamos seguir à noite mesmo, quando Roberto chegar do trabalho vamos jantar e seguir para lá, é melhor assim, não aguentamos mais pegar aquele trânsito caótico, aliás está cada vez mais difícil viver aqui em São Paulo, já pensamos várias vezes em nos mudar para o interior, mas nunca concretizamos essa ideia  no fundo temos certeza que não iríamos nos adaptar em nenhum outro lugar, afinal em que outra cidade que não seja São Paulo se tem acesso a tantas opções de educação, saúde, lazer, cultura e tudo mais? Claro, temos muitos problemas, sem dúvida a violência e outras dificuldades nos assusta, mas será que em outros lugares é diferente? Sei não, tenho minhas dúvidas, amamos muito nossa cidade, quer dizer, nossa metrópole, aqui temos tudo que queremos, nossos filhos estão todos integrados nessa sociedade paulistana, e ainda temos nosso refúgio, lá em Diadema, nosso pedacinho de chão que nos retribui com tanto carinho nossa dedicação, então diário, penso que não sairemos daqui nunca, já declaramos nosso amor incondicional a São Paulo, vivemos aqui a mais de quarenta anos, já nos consideramos paulistanos rsrsrsrsrsrs, e imagina só, ficar longe do Ibirapuera, seria uma tragédia, além da beleza daquele parque lá tenho meus companheiros de caminhada diária, pessoas como eu, aposentados, idosos, gente de toda idade, é uma alegria total cada dia que nos encontramos lá, e quando alguém fica muito tempo sem aparecer ficamos preocupados, aí combinamos de telefonar para ele e no dia seguinte teremos notícias com certeza, assim criamos um grupo de companheiros leais querendo manter essa amizade sincera e desinteressada, você acha que eu deixaria essa vida amigo? Só se fosse por alguma coisa muito importante ou sobrenatural mesmo, acho que não é mais o caso, estou com 52 anos, Roberto 63, estamos acomodados com nossa vidinha, e para dizer a verdade, felizes, não fosse minha doença tudo estaria bem, mas fazer o quê, quem não tem sua cruz para carregar, acho que a minha é até leve perante tantas outras que vemos por aí, assim vamos levando amigo.
   A mídia está divulgando que hoje é dia de prevenção da diabetes, essa doença terrível, faz algum tempo que venho tentando proteger minha família desse mal, já te falei diário, faz tempo que deixei de comprar alimentos calóricos, em casa não entra refrigerantes, biscoitos, achocolatados, essas porcarias todas, é uma forma de diminuir os riscos, acho que cada um tem que procurar um jeito de  ajudar nessa luta contra a diabetes e obesidade que ataca o planeta, não adianta colocar a culpa nos outros, todo mundo pode ajudar de alguma forma! Existem alimentos alternativos que podem substituir aqueles que estamos acostumados no dia a dia, por exemplo, o arroz branco pelo integral, é um pouco mais caro mas vale a pena, a farinha de trigo branca pela integral, já que usamos  muito em várias receitas, isso ajuda bastante na diminuição da glicose no sangue, sem contar no consumo de frutas diárias, que ajuda bastante também, tudo é questão de hábito, e eles podem ser mudados a qualquer momento, basta querer! Quem tem filhos em idade escolar tem que se ligar muito nesse assunto, é a boa nutrição que vai influir no desempenho dos alunos, não adianta tentar enganar o cérebro com alimentos de rápida absorção, isso funciona por pouco tempo, aconselho todo mundo que tem filhos nessa idade procurar um nutricionista para se esclarecer melhor, para mim deu muito certo, meus filhos melhoraram muito seu desempenho na escola depois que começaram a se alimentar de forma correta, não adianta fugir dessa realidade, aliás eu acho que deveria ser obrigatório um nutricionista em todas as escolas, a merenda escolar está muito associada ao sucesso dos alunos, é uma realidade que constatei na minha família, só sinto não ter me alertado antes, mas fazer o que, antes tarde do que nunca não é mesmo?
   Diarinho, vou te deixar agora, estou indo lá na floricultura ver se consigo sementes de flores que pretendo plantar lá na chácara, é uma das minhas atividades favoritas no momento, beijinhos, fique com Deus querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário