segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TORTA DE VEGETAIS

   De volta para mais uma semana, tudo como antes no quartel de abrantes, vamos atravessar a semana, que por sinal será bem pequena, teremos um feriado dia 15, e como bons brasileiros que somos, com certeza iremos emendar e fazer mais um feriadão, como sempre, irei para a chácara, minhas plantas me esperam, estava pensando agora mesmo, faz mais de 15 anos que não vou ao litoral, estou com saudade do cheiro do mar, quando eu era menina e morava com meus pais nós íamos sistematicamente passar feriados em Praia Grande, eu e meus irmãos ficávamos contando as horas que faltavam para descermos a baixada e nos esbaldar na praia, fazíamos coleção de conchinhas, tínhamos prancha de isopor para pegar jacaré no mar, quanta lembrança boa desse tempo! Agora nem à praia vou mais, troquei completamente o mar pelo campo, hoje não deixo de ir para nossa chácara de jeito nenhum, mas estou com saudade do cheiro de peixe e da maresia, cheiro de infância mesmo...
   Amiguinho fiz uma torta de vegetais para o almoço, toda segunda feira eu faço essa torta, pois é uma forma de proveitar as sobras do almoço de domingo, quando geralmente caprichamos mais, e consequentemente sobra mais também. A massa é muito simples, coloco na batedeira, uma chícara de farinha de trigo, duas chícaras de fibra de trigo, uma colher de fermento, um pouquinho de sal, enquanto  isso coloco um copo de leite para ferver, e no liquidificador três ovos e uma chícara de óleo de girassol, coloco para bater até ficar esbranquiçado, aí jogo o leite quente  no liquidificador e deixo bater bastante, em seguida coloco essa mistura na batedeira e deixo batendo uns três minutos até homogenizar, aí coloco no refratário untado e polvilhado uma camada da massa, coloco o recheio das sobras, hoje tinha rúcula, vagem, agrião, repolho e milho, tudo bem picadinho, coloca-se a outra camada da massa por cima, polvilho com queijo ralado e orégano, e ao forno por 15 minutos, aí é só cortar em quadrados na própria forma e servir diretamente na mesa, nunca fica nenhum pedaço para contar a história, todos gostam bastante, principalmente eu mesma rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!
   Acabei de ver na tv a notícia da morte do ator Marcos Paulo, que pena, ele fazia parte da trilha da vida das pessoas da minha geração, quando não tinha muitas opções na tv brasileira, éramos praticamente forçados a assistir as novelas da globo, e ele era um dos galãs mais famosos, fez várias novelas, eu e minhas amigas éramos apaixonadas por ele, aquele jeitinho de anjo, um sorriso lindo, tão novo ainda, apenas 61  anos, é sempre assim, os bons vão cedo, os maus ficam aqui na terra e só morrem de velhice mesmo, vá com Deus Marcos, ele te chamou não é?
  Diário, por hoje é só, um beijinho meu amor, obrigada por  me aturar mais um dia, tchau.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário