quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HALLOWEEN

    Amigo diário, me dei conta que hoje é 31 de outubro, véspera do dia de todos os santos, aí lembrei-me das comemorações que os países anglo saxônicos fazem nesse dia, voltei ao tempo que morei em Londres em 1982, passei um ano com uma família inglesa, eu era adolescente, fui naquele convênio de intercâmbio cultural, mas eu era tão imatura que não soube muito bem aproveitar as tradições deles, para nós brasileiros, era tudo uma bobagem, ainda mais naquela época, nós não sabíamos o que era essa festa de halloween, e o que significava, eu só achava que era muito chato, aquele negócio de se vestirem de bruxos, com aquelas capas de vampiros, abóboras dentuças compondo a decoração, eu pensava que era o carnaval deles, mas eles levavam muito a sério aquelas encenações todas, eu nem procurei saber as raízes daquelas tradições, de onde vieram, o que significava afinal, eu perdi a chance de ter uma aula de cultura ao vivo, mas para adolescentes, tudo que não está na zona de seu interesse ele não leva a sério, só a pouco tempo fui pesquisar de onde vem esses rituais de haloween, e descobri que vem desde desde o século V, tem origem católica para homenagear as pessoas "santas" ou que faleceram, por isso eles se vestem de fantasias com temas sobrenaturais, tipo vampiros, duendes, caveiras, etc..., pois segundo as lendas celtas, os mortos naquele ano voltavam para possuir os corpos dos vivos e usá-los durante aquele ano, então diário, tem tudo a ver não é? Hoje em dia eu até curto esse dia, hoje mesmo estou fazendo um almoço totalmente halloween, fiz uma abóbora recheada com catupiri e carne seca, desenhei dois olhos nela, fiz alguns enfeites na mesa com vampirinhos, duendes, alguns ossinhos estilizados, ficou muito característico, acho que a turma vai gostar hahahahaha!!! Só eu mesmo para inventar essas coisas, mas é a forma que encontrei para me divertir, viu diarinho?
   Assim vamos vivendo o dia a dia de aposentada e depressiva, mas não é bom, encontrar um motivo qualquer para deixar o dia mais alegre? Ainda estou pensando que um dia hei de fazer uma festa halloween, talvez lá na nossa chácara, com a decoração bem característica, tudo à luz de velas, e pedir para os convidados irem vestidos à caráter, o que você acha diário? É uma boa ideia? Então amiguinho, vou deixá-lo por hoje, vou lá terminar minha mesa macabra ok?
      Beijinhos.
                                           
                                      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário