domingo, 11 de novembro de 2012

DOMINGO

   Quando éramos crianças existia aquela brincadeira de dizer "hoje é domingo, pé de cachimbo, o galo monteiro, pisou na areia, a areia é fina, que dá no sino, o sino é de ouro, que dá no tesouro, o tesouro é de prata....." nem lembro mais o resto, e só a pouco tempo vim  saber que não é pé de cachimbo, e sim "hoje é domingo, pede cachimbo", que quer dizer que sendo domingo, o calma do dia faz juz a se fumar um cachimbo, que nos remete a uma sensação de paz, aliás já se dizia "fumar o cachimbo da paz", então a sensação de ser domingo,  no  nosso inconsciente, associamos a um dia de fazer tudo devagar, desacelerar da correria da semana e ficarmos em paz com a gente mesmo, é o retrato dos domingos de nossas vidas. Para mim sempre foi um dia triste, me dá nostalgia, mesmo aposentada como estou hoje, os domingos me soam entediantes, me remetem a dias tristes da infância, aí fico mais depressiva, nem a alegria dos meus filhos adolescentes conseguem me contagiar...afinal meu amiguinho, estou aqui escrevendo em você e tenho que fazer juz ao diário da depressiva, não é mesmo? Como é esquisita a nossa mente, até mesmo um domingo nos faz ficar tristes, que chato isso...
   Bem, chegamos a pouco da chácara, já deixamos a filha mais velha na casa de amigos, ela nos apressou para vir mais cedo pois queria assistir um show de rock, os outros dois também já foram para o play ground jogar futebol, e Roberto saiu para visitar a loja que o filho dele abriu a pouco tempo e está fazendo o maior sucesso, é uma loja de cachorro quente a quilo, eu também vou lá qualquer dia para conhecer, afinal esse meu enteado, filho mais novo do primeiro casamento do Roberto sempre se mostrou muito independente, desde pequeno, quando me casei com Roberto ele tinha uns doze ou treze anos, era um garoto muito carinhoso, gostava muito de cozinhar e fazer bolos, praticamente acabei de criá-lo, imagina diário, que ele saiu do emprego para abrir esse negócio, parece que está dando certo, mas claro que todos ficamos preocupados, deixar um emprego estável para se arriscar assim, mas ele sempre fez tudo que quis fazer, Roberto nunca conseguiu controlar esse filho, fui testemunha de alguns conflitos entre eles, mas sempre entrei como conciliadora e mãezona mesmo, mas no fundo confio muito no Júnior, sei que ele sabe muito bem o que está fazendo, então meu filho, desejo muito sucesso para seu empreendimento, se precisar de ajuda, estarei aqui, como sempre estive, para tudo que precisar, está certo meu anjo?
  Também tenho outra notícia diário, Luiza, minha enteada do meio, vai ser mãe novamente, ela já tem um filhinho de três anos, agora vai ganhar outro filho, a qualquer momento vamos ter outro netinho, quer dizer, Roberto vai ter, eu ainda não sou avó, não de verdade, mas é como se fosse, não tem outro jeito de explicar, é meu neto sim rsrsrsrsrsrs! Quando nascer esse fofinho vou colocar uma foto dele para você conhecê-lo, tá bom diário?
   Então amigo, estou aqui saboreando uma deliciosa fruta do conde que trouxemos da chácara, e repetindo mentalmente: hoje é domingo, pede cachimbo...
     Fique com Deus querido, até amanhã, beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário