domingo, 14 de julho de 2013

BRIGA DE CAMBORIÚ.

   Bom dia diário, estamos aqui na chácara, hoje é domingo, um bom dia para ficar sem fazer nada, como disse Rita Lee na sua música: un dolce far niente!!! Mas para uma depressiva crônica como eu é difícil ficar com a mente vazia de problemas, não conseguimos relaxar, estamos sempre procurando alguma coisa para nos fazer infelizes, acho que é por isso que somos mais críticos em relação aos problemas do mundo, Roberto, meu marido, vive dizendo que preciso parar de viver os problemas alheios, mas eu simplesmente  não entendo como alguém pode não se indignar com as coisas erradas que estão à nossa volta, sei que não posso consertar o mundo, mas posso me indignar, pelo menos isso né?
   O que está me indignando no momento são aquelas cenas que a mídia não parou de mostrar, sobre a briga que aconteceu num posto de gasolina em Camboriú, envolvendo dois lutadores de MMA, nas quais mostram claramente como começou a briga, mas o que me chocou mesmo, foi ver que depois de muito brigar, um dos lutadores está lá no pátio do posto de gasolina trocando socos, mas aí vem um por trás, armado com uma barra de madeira e acerta sem dó a cabeça dele, o lutador  Kauê, que imediatamente cai desmaiado, e se não bastasse tanta violência ainda aparece outro agressor, que mesmo vendo a situação do coitado caído no chão, desfere chutes na cabeça dele, numa covardia sem tamanho, quando vi essas cenas fiquei tão desesperada, que comecei a tremer de indignação, como um ser humano pode cometer uma astrocidade dessas? O rapaz estava lá caído, quase morto, sem nenhuma chance de se defender, e vem um sujeito covarde,  num gesto irracional daqueles, se põe a chutar sem dó nem piedade o outro que está lá no chão, caído, desfalecido, sem oferecer nenhum risco de reação... não sei o nome daquele rapaz, mas se eu fosse a mãe dele estaria morrendo de vergonha de ter um filho assim tão covarde, olha moço, sua atitude não tem desculpa, espero que a vida um dia lhe ensine a respeitar o próximo viu? O pior de tudo, foi saber que o rapaz atingido está internado em estado grave, e vai ter que retirar um pedaço do cérebro, pois foi dilacerado com a força dos golpes, então imagina só, a violência ....sem comentários amigo diário...
   Olha rapaz do mal, isso não foi apenas uma briga, foi uma tentativa de assassinato explícito, nada justifica o que você fez, espero com muita fé, que você, e o outro que bateu com a barra de madeira, sejam condenados e amarguem um bom tempo no presídio, é o que lhes desejo de coração...
   Bem amigo diário, já desabafei minha indignação com você, meu ouvidor-mor, agora vou lá arrumar nossas coisas para voltarmos à Sampa city, nosso fim de semana está terminando!
   Beijinhos querido, fique com Deus.
                                                 
                                                     Essas imagens chocaram o Brasil...
Muito mais que uma briga, uma verdadeira
tentativa de assassinato...

2 comentários:

  1. Se eles não vão de madeira minha senhora, eram eles a ser vítimas de tentativa de assassinato. Não sei se você sabe mas pessoas que praticam luta já são consideradas como "arma branca" quando querem bater em alguém que vive de outra coisa. Covardes foram eles, depois que o sangue esquenta não adianta mais, deveriam ter tido juízo e não terem mexido com quem estava quieto. Já fui vítima desses debilóides e acho que apanharam foi pouco. É pena o hospitalizado em estado grave não ter sido o pivô da confusão, teria sido mais justo, mas, fazer o que, quer andar com primatas ao lado, tem que ser abatido com porrete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da para responder a esse vocabulário aí de cima, violência gera violência, então, prefiro o silêncio...

      Excluir