quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MORTE DO MENINO BOLIVIANO



   Amigo diário, mais uma notícia ruim esta manhã, a morte de um menino boliviano de 14 anos, o garoto estava assistindo um jogo de futebol, apenas isso, como a maioria dos adolescentes nessa idade, era apaixonado por futebol, foi lá no estádio da Bolívia assistir a um jogo entre San Jose e Coríntias, claro que estava lá torcendo pelo time do seu país, infelizmente a torcida desvairada do coríntias estava lá para provocar mais essa tragédia, imagina que para comemorar o gol do coríntias, eles atiraram um rojão em pleno estádio, sem pensar que esse artefato poderia causar a morte desse inocente que estava lá apenas para se divertir, nada mais que isso diário, fiquei tão revoltada com essa notícia, aí me lembrei que tenho um filho da mesma idade, e também apaixonado por futebol, ele palmeirense convicto, e o pior, costuma ir nos jogos do palmeiras com o pai, aí fiquei pensando na tristeza da mãe desse menino morto lá na Bolívia, por pura irresponsabilidade dessa torcida corintiana irresponsável, me coloco no lugar dela, que tristeza perder um filho nessa idade, cheio de sonhos e ideais para concretizar, quanta esperança era colocada nesse garoto, ele seria mais um cidadão para contribuir com o desenvolvimento dessa nação irmã, ele só gostava de futebol, e agora??? Será que para se comemorar um gol é necessário tanta euforia? Eu penso que a alegria está dentro de nós, na nossa alma, essas comemorações com fogos são estúpidas demais...
   Querido menino morto, estou muito triste com sua morte, estou aqui me colocando no lugar de sua mãe, e posso sentir dentro de mim o sofrimento dela, eu tenho um filho da sua idade, meu caçula Ian, quem sabe vocês um dia iriam se encontrar por esse mundo? Agora só posso te dizer meu querido, descanse em paz junto ao nosso Senhor!                 
                                       Kevin, o menino boliviano morto...
                                       

                                          Ian, meu filho da mesma idade,
                                              também apaixonado por              
                                                         futebol....
                                         

   O que podemos fazer para proteger nossos filhos desse vandalismo das torcidas desvairadas? não podemos proibir nossos filhos de frequentar os estádios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário