quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL?

   Amigo diário. estou na chácara, onde passaremos a noite de Natal, já te falei antes que em nossa família não temos o hábito de dar presentes, nem para as crianças, os hábitos de uma pessoa são criados na infância, então, se dermos presentes para elas, estaremos incentivando esse hábito, que irá permanecer quando forem adultas.  Nós não concordamos com esse consumismo desenfreado de véspera de Natal, vamos para a chácara, com os três filhos, e esperamos os enteados com as noras e genro, não cobramos deles irem passar a noite conosco, vai quem quer, e quem sente a necessidade de escapar daquela correria da cidade, e quem chega é sempre bem acolhido, assim passamos todos os anos, muita oração e música (Roberto, dois enteados e  três filhos arranham um instrumento), a noite é muito alegre, e não esquecemos quem é o aniversariante!!!
   De uma forma ou outra, cada família encontra o jeito certo de festejar essa festa cristã, então eu estava refletindo sobre a forma que aquelas milhares de pessoas desabrigadas pelo país, que estamos vendo nos noticiários, vão passar esse Natal, muitos estão sem casa, sem documentos, sem roupas, vivendo da caridade dos outros, imagina diário, que forma trágica de passar o Natal, as maiores vítimas estão nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, aí os repórteres se referem a eles como "vítimas das chuvas", e eu fico pensando com meus botões: por que das chuvas? Quando eu era criança, lembro-me que ficava chovendo vários dias sem parar, e não aconteciam essas enchentes, por que eles não dizem então: vítimas da depredação ambiental?  É mais que certo que as chuvas não são o único fator dessa tragédia, isso não acontecia antigamente por que o homem não tinha mexido tanto no curso da natureza, mas depois de tantos desvios dos rios, represas gigantescas como a usina de Itaipú, e outras tantas que aparecem a cada dia, aliadas ao desmatamento sem controle do nosso território, e ainda a poluição ambiental causando o efeito estufa, será que que não dava para prever que a natureza iria dar seu troco? Olha diário, eu aprendi no colégio, na matéria de física (faz tempo heim?) que para toda ação existe uma reação, e aí? Isso que está acontecendo é simplesmente uma reação da natureza a tanta depredação, acho que não se estuda mais física nas escolas viu? 
   Olha querido, eu só posso lamentar a tragédia, e fazer uma oração por eles, sei que não vai adiantar muito, mas é o que posso fazer no momento, mas mesmo assim irmãos flagelados, Feliz Natal!
    Diário, Feliz Natal para você também, beijos!

                               POR QUE ESTAMOS VENDO ESSAS CENAS?



  
SERÁ QUE É POR ISSO?
                                                       
                                                                      E ISSO?

MAIS ISSO?

ISSO TAMBÉM?

E OUTRAS MILHÕES DE CENAS PARECIDAS?
QUEM SABE A RESPOSTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário