terça-feira, 25 de junho de 2013

GOVERNO E POVO

   Amigo diário, estou aqui na chácara, hoje é domingo, e a família está reunida, vamos almoçar todos juntos, há tempos não reuníamos todos, nossos três filhos e os quatro filhos de Roberto, meus enteados, juntamente com suas esposas, genro e netos, olha diário, é bastante gente, vamos ter que colocar várias mesas para conseguirmos acomodar todo mundo  rsrsrsrsrs.
   Estamos muito felizes por estarmos juntos, o assunto do dia são as manifestações contra o governo, todos nós achamos que estava passando da hora da população se manifestar contra o que está acontecendo em nosso país. imagina que a presidente Dilma, depois de tantas e manifestações e protestos, colocou a cara na tv e com a maior cara de pau disse que o Brasil vai contratar milhares de médicos estrangeiros, isso foi um tapa na cara, será que ela acha que o problema da saúde no Brasil é falta de médicos? Isso me fez constatar que ela está totalmente desconectatda da realidade que vivemos, se milhões saíram às ruas justamente para protestar contra a falta de recursos na saúde, não por falta de médicos, pois no Brasil se formam milhares deles por ano, mas pela falta de recursos físicos, não humanos, que médico tem coragem de ir trabalhar lá no interior do Brasil, sem exames diagnóstico, sem remédios, sem aparelhos, eles são apenas médicos,  não são mágicos, será que esses médicos que vem de fora vão resolver tudo num passe de mágica? Na mente da presidente tudo vai se resolver, vai acabar o problema do SUS, as pessoas não vão mais morrer nas filas, vai ter leito hospitalar para todo mundo, as mulheres vão fazer mamografia sem esperar uma vaga no aparelho por mais de oito meses, e assim vai..
    Olha diário, eu acho que o povo não fala a mesma  língua que o governo, a gente pede uma coisa, eles entendem outra...e agora?
    Vou lá amiguinho, aproveitar a visita dos netos, aqueles fofos, beijos...

                                   A sra. não entendeu....        
O que o povo está clamando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário