sexta-feira, 22 de abril de 2016

EM NOME DA LEI

   Querido diário, ontem à noite fui assistir um filme com Roberto, fazia tempos que eu não ia ao cinema, resolvemos assistir um filme nacional, sem ter nenhuma noção da história. Ficamos impressionados com o enredo desse filme, e depois que fui pesquisar na internet, tudo o que se passou na história foi verdadeiro...é baseado numa história real, e conta a trajetória de um jovem juiz federal que foi trabalhar na fronteira, e sua dificuldade para combater uma quadrilha de tráfico de drogas na fronteira do Brasil com Paraguai.
   Olha diário, nós brasileiros nem sabemos o que acontece por aí nesse Brasil a fora, foi ótimo assistir esse filme, também por que os atores  Mateus Solano e Paola Oliveira deram um show de interpretação, mas o ator que mais me surpreendeu mesmo, foi o Eduardo Galvão, que fez o papel de um policial federal que arriscava a própria vida para tentar cumprir a lei.
    No filme, esse juiz tem o nome de Vítor, mas na vida real, o juiz se chama Odilon Oliveira, um verdadeiro herói brasileiro, que conseguiu desmantelar uma quadrilha, onde envolvia políticos, desembargadores, policiais e traficantes, num esquema milionário de tráfico, contrabando, e lavagem de dinheiro, esse juiz Odilon foi o juiz Moro da fronteira daquela época. 
    Precisamos de mais filmes como esse para denunciar os esquemas de corrupção do país, eu amei assisti-lo, muito bom parabéns!!!
    Vou lá no Ibirapuera para a minha caminhada diária, o almoço está pronto diário, então agora é minha vez de aproveitar o dia, beijinhos querido!

                       Todo brasileiro deveria assistir esse filme           
                         
                   Esse é o verdadeiro juiz Vítor retratado no filme
Um verdadeiro herói brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário