sexta-feira, 8 de março de 2013

NEUROESTIMULAÇÃO CEREBRAL

   Amigo diário, fiz ontem outra sessão de terapia com eletro choques, é muito simples, coloca-se uma touca de borracha, onde está marcado o ponto que precisa de estimulação, e um aparelho que libera a corrente é aproximado da cabeça onde libera  as ondas magnéticas que tem a função de estimular as conexões dos neurônios. Para mim está sendo muito útil, mas eu percebi que antes de uma semana eu volto a ficar em depressão, então eu penso que vou precisar utilizar esta técnica da mesma forma que preciso tomar os remédios, se parar, os sintomas voltam, mesmo assim minha qualidade de vida melhora bastante, mas olha só ó diário, estou gastanto quase todo meu salário da aposentadoria nesses tratamentos, pois nosso convênio médico ainda não está cobrindo esse gasto, mas Roberto já está tentando conseguir o financiamento pelo plano de saúde, só está dependendo de um laudo final da auditoria para comprovar que é essencial para minha saúde, ai diário, que pena ser tudo tão burocrático, se eles soubessem como me faz bem essa terapia eles nem precisariam de laudo nenhum, por favor junta médica, salvem uma depressiva, meu salário de aposentada não vai dar para pagar esse tratamento para sempre....
   Queria que esse tratamento estivesse disponível para todo mundo que sofre de depressão, ou de outros problemas no cérebro, como minha filha mais velha, Ana, de 18 anos, que tem epilepsia desde os quatorze anos, ela já sofreu muito com essa doença até chegar ao tratamento atual com os medicamentos certos, já caiu na rua, no colégio, na faculdade, foi muito difícil para nós, mas o dr. Cristóvan disse que talvez esse tratamento possa ajudá-la também, depende do neurologista dela, se ele achar conveniente, então vamos aguardar a próxima consulta para ver o que ele acha!
   Olha diário, o dr. Cristóvan não deixou Roberto tirar uma foto lá no consultório dele para mostrar como é feito esse tratamento, então procurei uma foto na internet para você ter uma idéia, ok?
   Vou te deixando agora amigo, estou bem animada para fazer um almôço delicioso, efeito da terapia de ontem rsrsrsrsr....
   Beijinhos querido!
                                      
                                  É assim que se aplicam as correntes magnéticas..

                   Ana, minha filha, quando caiu na rua, depois de um ataque epilético
                   uma tristeza.... mas agora está sob controle, parece que encontramos  a medicação certa, graças a Deus...
 

2 comentários:

  1. Também sofro com a depressão e nem mesmo os remédios me ajudam,utilizo a cannabis como tratamento mas é ilegal(mas muito mais eficaz que os medicamentos)gostaria de ter dinheiro pra poder fazer este tratamento,mas especificamente o que implanta os eletrodos no cérebro a Estimulação elétrica profunda,indico a você que fale com seu medico para ver se você pode usar esta técnica que evita você ter que ir no consultório e evitando o retorno das sensações da depressão.(a bateria dura 7 anos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica amigo(a), vou falar com dr. Cristóvan sobre essa possibilidade, difícil é que esses tratamentos são muito caros né? Mas eu acho que minha depressão não tem cura mesmo, já me acostumei a viver vendo o céu sempre cinza rsrsrsrsrs;;; obrigada pelo incentivo, bjs

      Excluir