quinta-feira, 14 de março de 2013

PAPA FRANCISCO

   Amigo diário, ainda estamos vivendo sob a aura da surpresa que vivemos ontem, quando foi anunciado a escolha do novo Papa, fiquei tão inebriada com a notícia, e com a figura daquele Papa carismático, acho que é a primeira vez que fiquei orgulhosa da minha religião católica, que vinha há tempos decaindo sob a opinião pública, com tantos escândalos, porém é bíblico, a igreja vai ficar por um fio, mas não vai arrebentar, acho que já li isso em alguma passagem, e parece que está conseguindo se reerguer mesmo, ao apresentar esse Papa ao mundo parece que conseguiu animar os católicos e nos deu a esperança de que teremos tempos melhores.
   Esse Papa nos passou uma ótima impressão, na fisionomia dele já demonstra que é verdadeiramente um pai para a humanidade, seu olhar sincero e acolhedor nos dá segurança, sentimos agora o verdadeiro sentido da palavra Papa: o papai, o que acolhe, o que protege...
    E também ele é tão simples e humilde que escolheu o nome de Francisco, em homenagem ao querido santo Francisco de Assis, símbolo da humildade e pobreza, agora ele será conhecido como Papa Francisco, apenas assim, só será Francisco I quando surgir um outro Papa Francisco, que então será o Francisco II, e ele se tornará o Francisco I, mas por enquanto é Francisco, o Papa querido e amado, não só pelos católicos, mas pelo mundo todo, sim diário, ele já conquistou nossos corações!

               ESSE VELHINHO CONQUISTOU NOSSOS CORAÇÕES...
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário