domingo, 30 de dezembro de 2012

ANO NOVO

   Amigo diário, este final de ano me trouxe uma notícia inesperada, não estou feliz com ela, estou tentanto assimilar ainda, foi um mixto de surpresa, decepção, nem sei explicar, bem, vou te contar logo, foi assim, Ana minha filha mais velha, que recém  completou 18 anos chegou para mim e Roberto nesta manhã e com muita tranquilidade anunciou: tranquei a faculdade, decidi mudar de curso, já vi que não gosto desse curso de Farmácia, quero fazer Engenharia, mas como assim? depois de um ano? todos nos envolvemos nessa empreitada, quantas vezes tive que me deslocar, levando-a e buscando-a em casas de colegas, onde faziam trabalhos, e muitas outras coisas, além do investimento total, que não foi pouco, e ela estava indo bem, com boas notas, eu chegava a sonhar, daqui três anos iria vê-la recebendo seu diploma universitário, pronta para enfrentar a vida, de repente tudo se desmorona?  
   Me admirei com a falta de consideração dela para conosco, como se tudo pudesse ser mudado assim de repente, ela que escolheu esse curso, fez vestibular e entrou de primeira, nunca interferimos em nada, estamos aqui para apoiar, mas infelizmete, ela decidiu assim, disse que ano que vem vai fazer cursinho preparatório para o ENEM e tentar entrar em engenharia na UNICAMP, bem, ela decidiu tudo sózinha, não nos consultou, não pediu conselhos, minha preocupação é com esta instabilidade, e se ela entra em engenharia e depois vê que também não é isso?
   É diário, como são complicados esses jovens, não concordo quando dizem que é assim mesmo, eles não sabem o que querem ainda, são imaturos, etc...eu penso que todo mundo já sabe o que quer da vida desde cedo, esse negócio de ficar mudando de curso não vai dar certo, infelizmente é meu pressentimento, mesmo assim diário, lhe desejo um feliz ano novo, para você e todos, principalmente aqueles que como eu receberam alguma notícia desalentadora nesse final de ano, então gente, bola prá frente!
 
 
                                                           FELIZ 2013!!!
                                                       
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário