segunda-feira, 1 de abril de 2013

NEUROTRANSMISSORES

   Amigo diário, às vezes fico pensando no motivo de eu sofrer de depressão, e do preconceito que existe em relação a essa doença, eu mesmo já sofri muito com isso, as pessoas não entendem que depressão é doença, já ouvi muitas frases como essa: vai lavar um tanque de roupas que isso passa... Bem, eu já lavei vários tanques de roupas, tentando fazer passar a depressão, infelizmente não passava nem um pouco, não é a atividade que me faz esquecer que estou em crise de depressão, na verdade a única solução, mesmo assim apenas paliativa, é tomar a medicação certinho, eu no momento faço uso de três remédios, não posso parar de jeito nenhum, meu caso é de depressão grave, isso me afetou tanto que tive que parar de trabalhar, parei de fazer muitas coisas que antes eu gostava de fazer, simplesmente por que não sinto mais prazer em fazer essas coisas, não gosto mais de sair à noite, ir ao cinema, ir à casa de amigos, ir ao teatro, nada mais tem graça para mim, já pesquisei muito sobre essa doença, e a conclusão que cheguei é simples: meus neurotransmissores não funcionam, neurotransmissores são substâncias químicas fabricadas pelos neurônios, que enviam sinais elétricos para se produzir a sensação de bem estar e felicidade, então diário,  meu cérebro é totalmente deficiente na fabricação dessas substâncias, aí fica essa sensação de tristeza na minha vida, nada me dá muito ânimo, nada me faz ficar muito contente, e o pior, às vezes fica tudo pior ainda, e a única solução é ficar trancada no quarto, sem conversar com as pessoas, com a família, apenas em paz com meus demônios! Já te falei que minha família está acostumada com isso, e tenho total apoio do meu marido, enteados e filhos, às vezes penso que seria melhor terminar tudo isso, deixar meu marido Roberto livre para procurar outra pessoa para viver ao lado dele, uma mulher  mais alegre, que o fizesse mais feliz, não vou negar que por duas vezes tentei o suicídio, não consegui acabar com minha vida em nenhuma delas, aí parei com isso, resolvi levar a vida até quando Deus quiser, consegui me aposentar, tenho meu dinheirinho, que não é muito, mas suficiente para comprar meus remédios, então não fico um peso morto nas costas do Roberto, e isso me faz bem, me deixa com a auto estima melhor, pelo menos um pouquinho!  
   Agora eu penso assim: eu não sou feliz, não consigo ser feliz, mas posso ajudar os outros a serem um pouco mais felizes, como meu marido sempre me diz: sua comida deliciosa nos deixa muito felizes!!! Por isso estou caprichando cada vez mais, decidi que vou aproveitar para me especializar em comidas saudáveis, e oferecer para minha família e amigos uma chance de se alimentar cada vez melhor! assim vou me enganando e pensando que tenho alguma utilidade nesse mundo rsrsrsrsrsrs...
   É querido diário, é assim que funciona o cérebro de uma depressiva, acho que você me entende né? Deixa eu ir lá terminar o almoço de hoje, estou prestes a fazer quatro pessoas felizes!!! Beijinhos amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário