quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

REALEZA, PARA QUÊ ISSO?

   Bom dia diário, estamos aqui de volta à cidade grande, chegamos ontem à noite da nossa chácara em Diadema, mas durante as férias vínhamos sempre aqui no apartamento, pois sempre aparecia alguma coisa para fazer, principalmente minhas consultas com o psiquiatra, e os filhos queriam vir para encontrar amigos, etc... Hoje tudo voltou à rotina, Roberto saiu bem cedo para o trabalho, as aulas começaram para Ian e Lia, e Ana que decidiu parar com a faculdade de farmácia também começou a fazer cursinho, cada um com seus objetivos, indo à luta para concretizá-los, eu fiquei só, já cheguei da caminhada do Ibirapuera, foi ótimo reencontrar minhas companheiras, estávamos com saudades umas das outras, como muitas estavam viajando também, hoje foi o reencontro principal, só sentimos falta de duas , Nilza e Filomena, se não forem à caminhada amanhã vamos começar o bombardeio de telefonemas rsrsrsrs...
   Como de costume, acordei às 5:00 hs para preparar o café da manhã da família, enquanto isso fico assistindo os jornais da manhã, e por acaso passou uma reportagem do príncipe Charles e a mulher Camila, que fizeram uma viagem de metrô em Londres, para comemorar os 150 anos de funcionamento deste, fiquei questionando a importância desse acontecimento, merece essa mídia toda? Que coisa mais sem propósito, fazer publicidade de uma viagem de metrô do príncipe, e para quê príncipe? No mundo de hoje ainda existe espaço para essa figura? Rainha, príncipe, princesa, títulos de nobreza, isso ficou lá no passado, assim como as batalhas, revoluções, disputa de  poder, tudo aquilo que estudamos em história mundial, será que essa realeza que persiste em alguns países ainda tem razão de ser? Qual a real importância de haver monarquia nos dias de hoje? Eu não consigo entender, talvez os súditos lá possam responder, se eles valorizam uma simples  viagem de metrô do príncipe, talvez eles tenham um motivo para continuar com essa figuração real, eu particularmente não consigo entender...
   Amigo, estou indo lá no consultório, vou fazer nova eletromagnética terapia, me sinto melhor depois que comecei, eu tinha certeza que a medicina ia descobrir alguma coisa para me ajudar diário, a fé é muito importante no meu caso, e não desistir jamais...
   Então fique com Deus, beijinhos querido..

Uma simples viagem de metrô do Charles e Camila tornou-se um motivo de mídia nacional, afinal, por que valorizar esse fato? Só os ingleses podem responder, na minha ótica de brasileira, acho sem fundamento nenhum...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário