sexta-feira, 27 de março de 2015

CARTA ÀS JOVENS

   Amigo diário, você sabe que tenho três filhos, Ana de 20 anos, Lia de 18, e Ian de 16, e agora que eles estão nessa fase de descobrir o namoro, venho observando o comportamento deles frente aos seus relacionamentos. Olha só, Ana já namorou uns dois ou três rapazes, agora está envolvida com esse tatuado, que não me agrada nem um pouco, assim como Lia, que se mostrou uma bomba para ir atrás dos rapazes que a interessam. Olha diário, não sou nem nunca fui uma mãe repressora, sei que essa fase é muito explosiva, os hormônios estão à flor da pele, parece que tudo tem que ser para ontem, mas me assusta  ver como as meninas estão partindo para cima dos rapazes desenfreadamente. Ana faz tudo para agradar aquele rapaz, compra presentes, vai atrás dele, manda mensagens sem parar, chega a ser ridículo! Pior que não adianta nada falar, ela não me houve, nem ao pai dela, aí me resta ficar de expectadora e ver até onde isso vai. Lia vai pelo mesmo caminho, e até pior, tem um furor sexual que até assusta os meninos, persegue os coitados igualmente, parece um predador atrás de uma caça, e isso me deixa envergonhada. Como te disse, não adianta dar conselhos, elas não me ouvem, mas me dói muito ver minhas filhas tão bonitas, que tanto nos esforçamos para dar uma boa educação, agindo assim, dessa maneira tão vulgar, sem limites para sua satisfação sexual, ou sei lá  para que tipo de satisfação. Já quanto ao menino, meu filho Ian, que tem apenas 16 anos, e já está na universidade, vejo um comportamento completamente diferente. Ele quase não sai de casa, já teve uma namoradinha no colégio, quando  tinha 13 anos, e foi a única, pelo menos que eu saiba. Um dia perguntei para ele sobre isso, e ele disse que fica constrangido com a atitude das garotas, elas se oferecem muito, e isso deixa os meninos afastados, ele disse que vai namorar uma garota que seja mais recatada, e está esperando essa menina aparecer na vida dele, mas está difícil...
   Parece que os papéis se inverteram, antigamente os rapazes é que cortejavam as meninas, mandavam flores, bombons, chamavam para dançar com gentileza, faziam serenatas, etc....Pelo menos era assim na minha época...
   Olha, sei que conselho não se dá, mas se você, jovem garota de hoje,  puder parar um pouquinho e escutar o que essa tia velha aqui tem para dizer, faça diferente, deixe se levar pela conquista, e não seja a conquistadora, quando você se interessar por um menino, e achar que ele te chama muito a atenção, e dentro de você acender um desejo enorme de estar com ele, vontade de beijá-lo e abraçá-lo, vá com calma, você é menina, e  lá no fundo do seu coração inquieto vai encontrar uma amiga esquecida, chamada de  intuição feminina, que irá te ensinar que para atraí-lo não precisa mostrar a bunda no instagram, nem usar jogos de sedução, simplesmente chegue perto dele com seu perfume suave e jeitinho gostoso de garota adolescente,  se ele sentir o mesmo por você, naturalmente  vai se aproximar, vai te chamar para ir ao cinema, para tomar um sorvete, para vocês se conhecerem melhor, não precisa ir para cama logo, vocês tem a vida inteira para isso, mas agora, o melhor mesmo é viver essa emoção gostosa, natural da sua idade, não precisa correr atrás dele, se ele for seu, ele virá naturalmente, e você estará se valorizando, afinal você é a princesa, e o príncipe é que chega com a rosa na mão, não é?
   Gostaria que minhas queridas Ana e Lia agissem assim, pois estariam com o coração apaziguado, sem passar por esse sofrimento inútil de querer agradar a qualquer custo seus namorados, e assim concentrar suas energias nos estudos, que é o que importa agora nessa fase da vida, concorda comigo diário?
     Beijos, fique com Deus...
                              
                         Queridos adolescentes......
Menos sexo......

Mais romantismo...
O mundo não acaba hoje..

3 comentários:

  1. Essa sua frase final, sem dúvidas é a pura realidade!
    Hoje em dia a palavra amor está mais popular que Bom dia, dizemos a qualquer pessoa, a qualquer momento mesmo não amando de verdade.
    Isso é um péssimo costume que ganhamos durante o tempo, nem tudo gira em torno de sexo e sim de sentimentos verdadeiros que infelizmente hoje quase ninguém valoriza.
    Seu Blog e sua história de vida me surpreendem e sua força de vontade para se recuperar também, parabéns e continue firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Princesa, bom saber que alguém concorda com meus pensamentos...bjs

      Excluir
  2. concordo plenamente querida Cecilia, o amor esta ficando cada vez mais em segundo plano, as mulheres estao em sua maioria atacando, e esquecendo os sentimentos o prazer de ser conquistada e paparicada, e tomando o lugar dos homens, depois nao da p reclamar que os homens so querem se aproveitar ja que elas se oferecem sem nenhum constragimento, vou dizer bem a verdadeeu acredito no amor, e prefiro mil vezes a forma antiga de namoro do que as de hoje em dia onde o que é valorizado é somente o corpo e o prazer. seu blog é muito interessante e seus posts tambem parabens pela sua força e nunca desisista.

    ResponderExcluir