sábado, 12 de abril de 2014

PRÊMIO PLATINO

    Amigo diário, semana passada assisti um programa na tv, que era uma premiação para o cinema ibero-latino-americano, foi o primeiro ano que concederam esses prêmios, as categorias eram de melhor filme, melhores atores, melhor trilha sonora, melhor animação, etc... Essa festa foi realizada no Panamá, achei muito legal instituírem esse prêmio para incentivar o cinema latino, só fiquei triste por não haver nenhum filme brasileiro concorrendo, a não ser pela trilha sonora de uma animação, e a própria melhor animação, e nem um foi vencedor, muito pouco para representar nosso cinema, em contrapartida Chile e Argentina foram bem premiados, sómente a nossa querida atriz Sônia Braga levou uma estatueta pelo conjunto do seu trabalho como atriz, foi só um prêmio de reconhecimento, nada mais, eu queria mesmo era ver nosso cinema lá, bem representado, brilhando, com vários filmes competindo, temos tantos cineastas competentes, qual a razão desse fracasso?
   Será que nosso país nunca vai ser reconhecido pela cultura? Onde quer que se vá, só nos conhecem pelo futebol e samba, esse é o estigma do nosso país, e isso não traz cultura nem desenvolvimento para nosso povo, mas a pergunta é: onde estão nossos cineastas? Não faço ideia, só constatei que nosso cinema está em plena decadência, e isto é mau, país que não produz cultura é por que está com sérios problemas internos, concorda blog querido?
    Fique com Deus querido, quem sabe no ano que vem apareçam vários filmes brasileiros para concorrer ao prêmio platino né? Beijos!


              Sônia Braga recebeu o troféu pelo conjunto da obra....
                                 
                              
                           Leandra Leal anunciou um vencedor
                                 

                             Cadê o nosso cinema?
                            Tivemos tantos cineastas...
                                  Mas agora........
                                                         ONDE ESTÃO VOCÊS?

                                                       

        







Nada de novo no nosso cinema.. Por que será?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário