terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MAIAKOVSKI

   Bom dia amigo diário, continuo de bom humor, passei bem o fim de semana, continuo sem tomar nenhum remédio, fui para a chácara, fiz caminhadas  junto com Roberto, e também plantamos as mudas de jatobá, e agora vamos monitorar o crescimento delas com muito carinho, não tive nenhum ataque de depressão grave, agora sou a "depressiva alegre" rsrsrsrsrsrsr
   Já te falei que sou apaixonada por poesia, nesse último final de semana devorei a literatura russa, estou relendo os livros que li quando era adolescente, Ana Karenina, Guerra e Paz, Almas Mortas, Crime e Castigo, Eugenio, e muitos outros  que tenho guardado por anos a fio, herança do meu pai que era apaixonado pela literatura russa, e por tabela eu também lia todos, pois sempre gostei de ler, a coleção de livros de papai ficou toda comigo depois da morte dele, pois nenhum dos meus irmãos se interessou em ficar com algum, eles se interessaram mesmo foi pelo espólio financeiro rsrsrsrsrs... mal sabem eles que o maior patrimônio que ele deixou foi justamente essa biblioteca que ele acumulou durante toda a vida, guardo e cuido desse tesouro como uma loba protegendo sua cria, eu sei o valor que esses livros tem, não valor material claro, mas intelectual, e isso não tem dinheiro que pague diário...
   Sempre que vou para chácara escolho um livro para levar, li a maioria deles, mas a cada releitura que faço, a conotação é diferente, conforme nossa fase de vida, vamos interpretando de forma diferente o livro também, porém um autor que sempre me emociona é o poeta  russo, Vladimir Maiakovski, esse  nasceu para ser poeta, pena que morreu tão cedo, com apenas 37 anos, mas deixou uma obra maravilhosa, leio, releio, torno a ler  Maiakovski, o Drummond russo! A poesia dele é agressiva como um russo, mas doce como um poeta! 
   Tenha um bom dia amigo diário, já vou começar meu turno na fábrica, com Maiakovski no pensamento, claro, bjs amigo!

                               Não acabarão nunca com o amor
                       Nem a rusgas
                        Nem a distancia
                         Está provado, pensado, verificado
                          Aqui levanto solene
                           Minha estrofe de mil dedos
                            E faço juramento:
                             Amo firme, fiel e verdadeiramente..

    Poeta genial
       Olhar de fera mansa....
        Sua poesia me fascina...
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário