quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

VI MARIA

   Amigo diário, quero te contar uma coisa que me aconteceu ontem, quando eu voltava da fábrica, desci na Consolação como sempre, e estava subindo a Haddock, quando vi uma mendiga, tão suja e maltratada que parei na calçada, olhei bem para o rosto dela e vi os olhos mais lindos do mundo, não por que eram verdes ou azuis, mas por que dentro deles saia uma névoa, e era perfumada, uma coisa que eu jamais havia visto nesses 54 anos de existência, falei assim para ela: moça, quero te ajudar, abri rápido minha carteira e tirei o pouco dinheiro que havia, estendi a mão para entregar a ela, e ela me olhando fixo disse mais ou menos isso: eu que vim te ajudar, seu sofrimento vai acabar, e sumiu de repente, olhei para todos os lados, mas havia desaparecido, aí veio um senhor me falando: caiu seu dinheiro dona, olhei para baixo e vi o dinheiro que eu pretendia doar para a mendiga, incrível, estava lá no chão, perto da lixeira...
   Estou atônita até agora, e ainda tentando decifrar esse enigma, nem peguei o dinheiro, estava tão perto da minha portaria que em poucos minutos eu já estava no 8º andar, acendi uma vela, me ajoelhei em frente meu pequeno altar e rezei o terço, não comentei com minha família o que aconteceu, nem vou contar para ninguém, pois as pessoas gostam de debochar da fé alheia, só pedi a Roberto me levar em Aparecida no próximo final de semana, ele já concordou, iremos no domingo,  então vou contar só para você  diário, aquela mendiga era Maria, veio me consolar, como eu sempre peço em minhas orações, e como Deus sempre atende nossos pedidos, me enviou esse anjo, é o que acredito, com sinceridade amigo! Anjos não tem sexo nem cor, eles aparecem disfarçados para testar nossa fé e nos trazer esperança, e foi isso que aquela mendiga quis me dizer diário, só pode ser isso...
    Estou mais calma querido, pronta para enfrentar a vida, agora vou lá fazer um lanche para Roberto e filhos, e depois dar uma caminhada pelo Ibirapuera, ok? Beijos amigo, fique com Deus!
                                   
                     Tentei dar uma esmola para uma moradora de rua
                     
                                      Mas ela desapareceu................



Nenhum comentário:

Postar um comentário