quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A SUPER ÁRVORE

   Amigo diário, estava com saudades, tenho passado bem meus dias, estou tranquila,  nem a reprovação da minha filha mais velha no ENEM  me tirou a calma, decidi não cobrar mais a obrigação dela fazer faculdade, deixar que escolha seu caminho, já tem 19 anos, desejo-lhe boa sorte filha!
   Continuo passando os dias de folga na chácara, plantando e interagindo com a natureza, e agora descobri que existe uma árvore que poderia salvar nossa cidade da poluição e dos efeitos tóxicos que o gás carbônico despejado  no meio ambiente provoca na saúde das pessoas, trata-se da árvore Jatobazeiro, que produz o fruto jatobá, é uma árvore gigante, no passado era abundante por todo Brasil, porém sua madeira nobre e cobiçada pelos madeireiros quase  o levaram  à extinção, procurei saber alguma coisa sobre ela e descobri que se nome se origina do tupi guarani, ou seja JATOBÁ  ( YATA/WÁ) que significa árvore com frutos moles, que são excelentes para a saúde, aumentam a imunidade e dá para ser muito utilizado na culinária, mas o melhor de tudo é que essa árvore tem a propriedade de reter gases tóxicos quando está no processo de fotossíntese, que é a troca de gazes que as plantas fazem trocando gás carbônico por oxigênio, mas o que ela tem de especial é que fabrica muito mais  oxigênio que as outras plantas, então diário, essa árvore mágica é a solução para melhorar o ar poluído dessa cidade em que vivemos, se plantássemos várias delas por aqui, ia ser uma maravilha, nossa qualidade de vida iria melhorar muito, aliás, deveríamos é fazer uma floresta delas em alguma área por aqui perto, existe tanta terra nesse país, por que não aproveitar um pouco para fazer florestas ao invés de desmatar, é assim que penso diário, mas parece que todo mundo só quer ganhar dinheiro, poucos pensam em preservar e proteger o meio ambiente, mas não importa, eu e Roberto compramos várias mudas de jatobá, vamos plantar lá na nossa chácara, não vejo a hora de ver essas árvores grandes e lindas, pelo menos minha parte estou fazendo para contribuir com a natureza amigo!    Queria dar uma sugestão para o Geraldo Alkmim: Sr. governador, faça uma reserva legal de uma área no nosso estado, com a finalidade de plantar milhares de árvores, principalmente o jatobá, da mesma forma que foram feitas reservas para plantio de eucaliptos, soja e cana,  não seria justo dar uma oportunidade para a vida também?
   Amigo diário, estou na fábrica de costura, em horário de almoço, daqui a pouco volto para minha máquina, mas queria escrever sobre o jatobá, minha nova paixão, então tchau amiguinho, fique com Deus, beijos!
                           ESSA ÁRVORE FAZ MILAGRES
                                  
                            É UMA ÁRVORE     GIGANTE  

                  TRANSFORMA GÁS CARBÔNCIO EM OXIGÊNIO

              COM FRUTOS DELICIOSOS E EXCELENTES 
                                   PARA A SAÚDE

DEVERÍAMOS TER UMA FLORESTA
DESSA ÁRVORE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário