terça-feira, 28 de junho de 2016

SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO

   Querido diário, meu filho Ian chegou em casa todo sorridente e disse: Mamãe, me inscrevi no Serviço Militar....Eu havia me esquecido que ele completa 18 anos nesse ano, e para os rapazes, fazer alistamento militar é obrigatório...Como as duas filhas mais velhas não passaram por esse processo, eu nem me dei conta que era a época dele se inscrever....e olha que sou filha de militar... 
   Quando ele me comunicou esse fato, imediatamente me veio à cabeça, imagens da minha época de infância, e a recordação do meu pai, aquele homem sério e compenetrado, sua convicção em servir a pátria acima de tudo, seu amor pelo país, ele dizia que esses valores ele aprendeu na escola de formação de cadetes, e agora que meu filho está na idade de servir a pátria, fico idealizando que ele seja chamado a cumprir sua obrigação, mas infelizmente ele mesmo  disse que não tem intenção de servir como soldado, ele apenas fez o que era obrigatório, ou seja, sua inscrição, daí a ter que servir realmente, é outra coisa...
   Como eu gostaria que ele fosse para o quartel e aprendesse os valores básicos de cidadania e respeito à pátria, mas hoje em dia não existe mais esse rigor e obrigatoriedade, serve quem quer, alguns rapazes decidem ir para o quartel por falta de opção, ninguém encara mais o serviço militar como uma forma de aprender a defender seu país, não apenas da guerra, mas defende-la dos próprios parasitas da nação...contra aqueles que a saqueiam sem dó nem piedade, como esses políticos que estamos vendo aí, tenho certeza que nenhum deles fez o serviço militar, pois eles não aprenderam a respeita-la, apenas aprenderam táticas de roubo e saques aos cofres públicos, e isso eles aprenderam bem longe dos quartéis....tenha certeza diário....
   Bem diário, vou lá no Ibirapuera fazer minha caminhada, e quando avistar algum militar, vou me lembrar imediatamente dos valores que ele carrega consigo, ou seja, amar e proteger a pátria acima de tudo, e a pátria é nada menos que todos os brasileiros juntos, nada mais que isso....beijos diário...

                            Eles aprendem a respeitar a pátria      
                            Não apenas lutar na guerra...
                      Todos os brasileiros deviam aprender isso...

                                   Assim não haveria tantos corruptos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário