quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DRAMA, NÃO TRAGÉDIA

   Querido diário, você está sabendo das coisas que aconteceram aqui no mundo real, pois eu te deixo a par de tudo não é? O que aconteceu lá em Mariana, apesar das pessoas falarem que é uma tragédia, na verdade foi um DRAMA, sim, essa é a palavra certa para definir aquele descaso fatídico do poder público com a segurança da população.
   TRAGÉDIA seria se fosse um acontecimento natural de fenômenos da Terra, tipo furacões, maremotos ou outros, onde não houvesse ação humana. Mas como foi a ação predatória do homem que ocasionou o vazamento da barragem com  toda sua lama tóxica armazenada há décadas, sem manutenção e fiscalização competentes, nos referimos a esse acidente como um DRAMA, concorda comigo diário?
   Pois é amigo querido, a eles e à instituição mafiosa e corporativa da Vale do Rio Doce e seus afiliados, só interessa o extrativismo mineral predatório e desenfreado, sem ética, sem segurança, sem planejamento, e ainda utilizam os moradores da região como mão de obra barata, iludidos com um salário miserável, e expostos a esse desastre em que foram vítimas.
  Onde estão os órgãos de fiscalização do governo federal incumbidos de monitorar essa atividade tão perigosa, que exige conhecimento técnico muito especializado? Eu sei onde eles estão diário, simplesmente foram trocados por cargos políticos, por apadrinhados de partidos, os cargos que deveriam ser técnico de alta competência foram ocupados por oportunistas, que estão lá apenas para receber os salários e aumentar a fila dos puxa sacos de políticos corruptos.
   Até quando nossa sociedade vai aceitar esse desmando? Precisamos nos unir diário, precisamos ir para as ruas e protestar alto, eu sou presença frequente em todas as manifestações, estou sempre lá na Paulista em qualquer manifestação popular, levo meu cartaz e fico o tempo todo, mas estou achando que isso não está sendo suficiente, o problema é que o sistema está tão corroído e podre pela corrupção, que eles perderam a noção do que é administração pública, estão cegos pela ganância, para eles a vida das pessoas é apenas  um detalhe sem importância, o que importa é acumular poder e dinheiro, à custa do nosso sofrimento,  da destruição do meio ambiente e da nossa dignidade de cidadãos.
   É isso diário, muita revolta por tudo isso que está acontecendo no nosso país, nessas horas a única coisa que me acalma é minha caminhada no Ibirapuera, vou lá refazer minhas energias, ou pelo menos tentar...
   Fica com Deus meu amigo, até a próxima.


                                     A lama não está só em Mariana
Está infiltrada no governo e na política brasileira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário