quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

O MAR TEM DONO?

   Bom dia amigo diário, passamos o fim de ano no litoral, chegamos hoje em casa, amanhã mesmo Roberto vai para o trabalho, estava tudo muito bom, ficamos numa pousada bem aconchegante, eu gostava de fazer minha caminhada matinal pela orla, o mesmo que faço aqui no Ibirapuera, é minha atividade favorita, e quando é em um lugar desconhecido melhor ainda, pois a gente vai conhecendo a cultura local, e se deparando com construções diferentes do que estamos acostumados a ver, e numa dessas caminhadas pela orla, me deparei com uma construção que me chamou a atenção, a praia estava impedida, isso mesmo, havia um obstáculo em plena orla marítima, sabe o que era diário? Um hotel, ou pousada sei lá, que fechava a passagem, aí fiquei pensando: mas como é isso? a praia não tem dono, é patrimônio público, como é que alguém pode se apropriar assim desse espaço físico, que a natureza deu de presente para a humanidade, não é justo que venha alguém e se aproprie assim dessa maravilha! Aí fiquei um tempo ali parada, olhando aquele artifício que colocaram  para nos impedir de passar, lá dentro havia muitos hóspedes se divertindo no "mar particular", provavelmente pagando uma diária muito cara, e o dono daquele hotel, faturando alto com a exploração daquele pedaço de natureza. Não tive alternativa, retornei, mas pensando com meus botões: isso está certo?
   E você diário, acha que está certo, uma construtora se apropriar assim do mar, da orla marítima, e tornar o espaço público como particular? Eu acho isso um absurdo, fico imaginando quantas concessões o poder público fez para conceder a licença para essa construção? Provavelmente a Prefeitura, os vereadores, o judiciário daquele município, claro que estão todos envolvidas, deve ter sobrado dinheiro para todos, bem, mas fazer o quê, moramos no Brasil, o campeão mundial da corrupção, então não podemos estranhar mais nada....
   Acho que não vou mais viajar de férias diário, sou uma pessoa muito crítica, e acabo ficando indignada com esse tipo de coisa, então vou ficar aqui em Sampa mesmo, vou me contentar com a chácara em Diadema, e está bom demais!
   Por falar nisso, estou indo caminhar lá no Ibirapuera, a primeira do ano, e por falar nisso, quero te desejar feliz ano novo diário, beijos...

                                     O  MAR TEM DONO....            
SABIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário